CDH analisa em audiência pública circunstâncias da morte do reitor da UFSC

Da Redação | 17/11/2017, 18h48

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública na terça-feira (21), às 9h, para analisar as circunstâncias que levaram à morte de Luiz Carlos Cancellier de Olivo, reitor afastado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ele foi investigado pela Polícia Federal em uma operação que apurava irregularidades na aplicação de dinheiro para cursos de ensino à distância. Afastado da reitoria, Olivo cometeu suicídio em outubro. “A minha morte foi decretada quando fui banido da universidade”, escreveu o reitor afastado em bilhete.

O requerimento para a audiência pública é da senadora Regina Sousa (PT-PI). Foram convidados para o debate Claudio Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); José Sérgio da Silva Cristóvam, conselheiro estadual da OAB-SC; Diana Dias Sampaio, secretária-geral da Associação Nacional dos Técnicos de Nível Superior; Luis Eduardo Acosta, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior; e Juliano Scherner Rossi, procurador federal junto a UFSC.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)