Lindbergh critica reformas e convoca para protesto

Da Redação e Da Rádio Senado | 08/11/2017, 20h17

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que depois de reconhecer dificuldades na aprovação da reforma da previdência o governo agora tenta mudar o teor da proposta e votar um projeto com a elevação da idade mínima da aposentadoria.

Segundo o senador, a proposta de reforma da previdência é uma de tantas outras tentativas do governo de acabar com direitos dos trabalhadores e dos pobres.

Ele citou outras intenções nesse sentido, como a sugestão do ministro da saúde, Ricardo Barros, de criação de um plano de saúde popular, com menos serviços, a ser ofertado à população de baixa renda, para aliviar as despesas do sistema único de saúde.

O senador aproveitou ainda para criticar os que apoiaram as mudanças nas leis do trabalho, que entrarão em vigor no sábado (11). Enquanto o trabalhador paga a conta, disse, diversas autoridades da República continuam com privilégios.

— Os senhores votaram na volta da escravidão no Brasil. Trabalhadores vão receber menos que um salário-mínimo. Isso é um fato. E eu encerro chamando todos os brasileiros a irem para as ruas nessa próxima sexta-feira [10]. É um protesto contra essa reforma trabalhista, que vai dar muito o que falar, porque tem muito juiz do trabalho que está dizendo que vários desses pontos são pontos inconstitucionais, que não vão ser aplicados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)