Lindbergh Farias contesta discurso sobre recuperação do emprego no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 06/11/2017, 17h28

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou os efeitos da reforma trabalhista e contestou os números do governo sobre a recuperação da economia. Segundo ele, desde que Michel Temer assumiu a presidência, o Brasil tem 1,7 milhão de desempregados a mais, e a geração de empregos com carteira assinada está em declínio.

Lindbergh afirmou que o governo do ex-presidente Lula gerou 15 milhões de empregos em oito anos. Na avaliação do senador, os meios de comunicação discriminaram os governos do PT  e “tentavam jogar tudo para baixo” quando tratavam dos indicadores econômicos.

O senador também classificou como inconstitucional o decreto que permite venda de ações de empresas estatais sem licitação, e afirmou que a lei orçamentária descumpre a promessa de não retirar recursos da educação e da saúde.

— Aqui se expressa, na disputa dos fundos públicos, também a luta de classes no nosso país, e o Temer, no Orçamento, não difere do resto. Ele tem um lado: o lado é dos banqueiros, das grandes empresas. Quem são os inimigos? Os trabalhadores - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)