Eunício lamenta cancelamento de sessão do Congresso

Da Redação | 31/10/2017, 22h06

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, lamentou o cancelamento da sessão do Congresso prevista para a noite desta terça-feira (31). A deliberativa caiu porque os deputados decidiram concluir a votação da medida provisória 785/17, que reformula o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A pauta do Congresso está trancada por seis vetos do presidente Michel Temer a matérias aprovadas pelo Legislativo. Além disso, senadores e deputados precisam votar 14 projetos que autorizam créditos orçamentários a diversos ministérios e órgãos públicos. Ao todo, o Poder Executivo prevê a liberação de quase R$ 1,5 bilhão.

O senador Eunício Oliveira disse que o cancelamento da sessão do Congresso prejudica a população que precisa do dinheiro.

— Tem prejuízo sim. Vai impactar muitos estados brasileiros que não vão receber esses recursos. Vários municípios do Ceará não têm mais água. Só tem um jeito: perfurar poços. Os recursos estão assegurados no primeiro item da pauta (PLN 29/2017), mas não teve abertura do plenário. Espero que na próxima terça-feira (7 de novembro) o Plenário esteja liberado para votar essas matérias — disse Eunício.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)