Telmário Mota relata problemas causados por imigrantes em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/10/2017, 16h51

O senador Telmário Mota (PTB-RR) destacou, em pronunciamento, uma carta recebida de vereadores de Boa Vista, capital de seu estado. No documento, são relatados os problemas que a cidade enfrenta, devido ao número de imigrantes que chegaram nos últimos anos, principalmente da Venezuela e do Haiti.

De acordo com os vereadores, a capital de Roraima tem enfrentado diversos problemas no saneamento básico e sobrecarga na rede de saúde. Telmário relatou ainda que, por falta de moradia, muitas crianças estão trabalhando nos sinais de trânsito, acompanhando seus familiares, e dormindo na rua.

— Levamos sempre a nossa preocupação e ali demonstramos sempre esse caos que realmente está criando essa migração sem ordenamento e sem amparo legal do governo federal. Portanto, essa responsabilidade sim é do governo federal. E mais uma vez nós estamos encaminhando a todos os órgãos competentes e solicitando as devidas providências para que Roraima não passe por mais dificuldades do que já está passando — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)