Rádio Senado destaca folclore brasileiro na semana do 'Halloween'

Da Redação | 24/10/2017, 11h29

Estreou na segunda-feira (23) no programa Conexão Senado, da Rádio Senado, a série de reportagens Halloween e folclore brasileiro. Com 5 minutos de duração em cada episódio, a série aborda a importância que possuem os mitos, culturas e saberes tradicionais para a formação e entendimento da sociedade brasileira.

A série está indo ao ar diariamente às 7h55 (horário de Brasília) e segue até sexta-feira (27), podendo ser conferida também no portal Senado Notícias. O programa desta terça-feira (24) foi dedicado ao Saci Pererê, e o de segunda-feira à sereia Iara. A série será complementada no final de semana no programa Reportagem Especial.

Foram entrevistados o psicólogo Fábio Appolinário, do Instituto de Psicologia Positiva e Comportamento (IPPC), a jornalista Januária Cristina, autora do Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro e o quadrinista Ikarow, autor de Rio Negro - o horror habita no coração da Amazônia e A bruxa, entre outros.

Também concederam entrevistas sobre a relevância de se valorizar o folclore nas áreas de educação e cultura os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), José Serra (PSDB-SP), Fátima Bezerra (PT-RN), Jorge Viana (PT-AC) e João Capiberibe (PSB-AP).

Ouça aqui o primeiro capítulo.
Ouça aqui o segundo capítulo.
Ouça aqui o terceiro capítulo.
Ouça aqui o quarto capítulo.
Ouça aqui o quinto e último capítulo da série.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)