CPI Mista ouve depoimento de advogado da JBS em reunião fechada

Da Redação | 04/10/2017, 10h59

O depoimento do advogado Willer Tomaz de Souza na CPI Mista que investiga irregularidades na JBS está sendo feito nesta quarta-feira (4) em reunião fechada. Ele alegou que o inquérito a que responde está em segredo de Justiça e, além disso, que deve guardar sigilo profissional sobre seus processos.

O presidente da comissão, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), atendeu o pedido e determinou o esvaziamento da sala. Permaneceram no local apenas deputados e senadores.

Willer Tomaz de Souza foi denunciado por Joesley Batista, que o acusou de ter agido para cooptar o procurador do Ministério Público Federal Angelo Goulart Villela para atuar como infiltrado na força-tarefa da Operação Greenfield. A oitiva de Angelo Goular Vieira também estava prevista para esta quarta, mas ele enviou um pedido de adiamento à CPI Mista no dia 2 de outubro, alegando que o pai dele está com problemas de saúde. Willer Tomaz foi preso em maio, mas já responde às acusações em liberdade.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para investigar irregularidades envolvendo as empresas JBS e J&F em operações realizadas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o BNDES-PAR ocorridas entre 2007 a 2016, bem como os procedimentos do acordo de colaboração premiada entre o Ministério Público Federal e os acionistas das companhias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)