Aprovadas operações de crédito em favor de Fortaleza e Caxias do Sul

Da Redação | 03/10/2017, 21h37

O Plenário autorizou nesta terça-feira (3) a contratação de duas operações de crédito pelos municípios de Fortaleza (CE) e de Caxias do Sul (RS). Os recursos serão utilizados em programas de saúde e em projetos de infraestrutura. A matéria irá à promulgação.

A mensagem (MSF) 61/2017 abre linha de financiamento, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de até US$ 65,4 milhões para Fortaleza, capital do Ceará. A operação financiará parcialmente o Programa de Fortalecimento da Inclusão Social e Redes de Atenção – Proredes Fortaleza. Os recursos vão para projetos que visam melhorar as condições de saúde da população e reduzir as condutas de risco dos jovens em situação de vulnerabilidade, por meio da consolidação e expansão das redes integradas de serviços de saúde e das redes de inclusão social, de acordo com o relatório apresentado pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Já a mensagem (MSF) 60/2017 destina até US$ 33 milhões da agência Corporação Andina de Fomento (CAF) para Caxias do Sul (RS). Os recursos devem cobrir parte dos investimentos previstos no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura e dos Serviços Básicos de Caxias do Sul II – PDI II. O relatório foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que atuou como substituto do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

As mensagens já haviam sido aprovadas pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), e tramitavam em regime de urgência no Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)