Papel do Brasil no cenário internacional será tema de audiência na segunda-feira

Da Redação | 29/09/2017, 10h04

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) promove audiência pública na segunda-feira (2), às 18h, para debater “o lugar do Brasil em um mundo de transformações”. A audiência será realizada dentro do ciclo de debates "O Brasil e a Ordem Internacional: Estender Pontes ou Erguer Barreiras?". Temas como o desenvolvimento de tecnologia espacial e nuclear, a soberania nacional e o papel estratégico do Brasil na construção de parcerias também serão debatidos.

Para a audiência, estão convidados o diretor-presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior, embaixador Rubens Barbosa; o secretário de Planejamento Diplomático do Ministério das Relações Exteriores, Benoni Belli; e o professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB) José Flávio Sombra Saraiva.

A audiência atende a requerimento do senador Fernando Collor de Melo (PTC-AL), presidente da comissão, e será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa, de forma interativa. Críticas, sugestões e perguntas poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)