CCT promove audiência pública interativa para debater banda larga, conectividade e internet das coisas

Da Redação | 26/09/2017, 20h16

Dando continuidade à avaliação do Plano Nacional de Banda Larga, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) promove na quinta-feira (28), a partir das 9h, audiência pública para debater o Plano Nacional de Conectividade e o Plano Nacional de Internet das Coisas, duas ações ainda em desenvolvimento pelo governo federal.

Foram convidados o diretor do departamento de Banda Larga do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Artur Coimbra; o diretor de Relações Institucionais da telefônica Vivo, Enylson Camolesi; e o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), Alberto Paradisi.

Também participarão a conselheira do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) Flavia Lefèvre Guimarães e o diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil, Leandro Guerra.

A CCT é presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA) e a reunião ocorrerá na sala 13 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal.

O debate faz parte do processo de avaliação de políticas públicas federais, prerrogativa que o Senado vem exercendo desde 2014 por meio de suas comissões permanentes. O principal objetivo dessa função prevista no Regimento Interno é analisar os resultados da atuação do Estado nos diferentes setores e propor sugestões para orientar as ações do poder público. Em 2017, o tema escolhido para análise pela CCT foi a Política Nacional de Banda Larga.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)