Vanessa avalia que nova denúncia contra Temer é mais forte

Da Redação | 15/09/2017, 11h55

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) avaliou, nesta sexta-feira (15), da tribuna do Plenário, a nova denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer na quinta-feira (14). Para a senadora esta segunda denúncia é mais forte que a anterior porque é acompanhada de provas, a seu ver, contundentes.

A denúncia da PGR aponta Temer como líder de uma organização criminosa que contaria com aliados como os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco; os ex-deputados Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, que estão presos, e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que foi preso em junho, mas hoje está em casa sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

— É uma denúncia gravíssima. Quatro estão presos e três estão no Palácio do Planalto, sendo que um é a figura mais importante: o presidente da República Michel Temer. Ele não reúne condições morais, éticas e políticas de continuar no poder — disse.

Correio Braziliense

Vanessa Grazziotin também criticou o jornalista Guilherme Goulart e o jornal Correio Braziliense pela publicação na segunda-feira (11) da crônica “A estagiária”, em sua versão impressa, e "O primeiro dia de trabalho de Melissinha", na versão online. O texto descreve a reação dos homens ante a chegada de uma estagiária, a denominada Melissinha, a uma redação de jornal. De acordo com a senadora, a crônica manifesta explícito desrespeito às mulheres, de um modo geral, e às estagiárias e estagiários, em particular.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)