Alvaro Dias afirma que Podemos irá votar contra Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/08/2017, 20h42

O senador Alvaro Dias (Pode-PR) informou, em pronunciamento, que a Comissão Executiva Nacional do Podemos recomendou que os deputados federais do partido votem pelo acolhimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer, pela prática de crime comum.

Segundo ele, é preciso combater a corrupção e condenar esse modelo de governança, em que interesses privados são defendidos na esfera pública, com o consequente descaso com a sociedade.

E esse modelo, de acordo com o senador, se manifestou recentemente de diversas maneiras, como a liberação de dinheiro relativo às emendas parlamentares e com a “demissão” de ministros que são deputados federais para que estes votem contra a denúncia do Ministério Público Federal.

Venezuela

Alvaro Dias também defendeu a expulsão da Venezuela do Mercosul. Ele lembrou que, nas últimas semanas, 109 pessoas morreram durante as manifestações contrárias ao governo de Nicolás Maduro.

Segundo o senador, o governo venezuelano convocou a população a participar de uma votação para eleger uma Assembléia Nacional Constituinte com o único objetivo de passar para a opinião pública mundial a falsa ideia de que o país é democrático.

— Nos últimos dias, o que se assiste na Venezuela é um triste espetáculo de horror, com um governo ditatorial, oficializando o terrorismo para manter-se no poder — frisou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)