Lei inclui Festa do Vinho Goethe no calendário turístico oficial do país

Da Redação | 27/07/2017, 11h20 - ATUALIZADO EM 01/08/2017, 11h56

A Festa do Vinho Goethe vai entrar no calendário turístico oficial do país. É o que estabelece a Lei 13.470/2017, sancionada pelo presidente da República, Michel Temer, e publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União. A lei vale a partir do ano que vem.

O texto tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 75/2016, aprovado no Senado em 29 de junho. O relator da matéria na Casa foi o senador Dário Berger (PMDB-SC).

A comemoração ocorre anualmente na primeira quinzena de julho no distrito de Azambuja, em Pedras Grandes (SC). Azambuja recebeu a primeira colônia de imigrantes italianos na região sul de Santa Catarina. Eles desenvolveram o cultivo da uva Goethe e a produção de um vinho diferenciado. Em 2011, A bebida recebeu o registro de Indicação Geográfica de Procedência (IGP), a primeira do estado. Este ano houve a décima edição da festa.

– Além de colaborar para o resgate e a valorização da imigração italiana, parte integrante da cultura nacional, a festa fomenta o comércio, o turismo e os serviços na cidade de Pedras Grandes e em toda a região sul do estado – argumentou Dário Berger.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)