Cidinho Santos: Reforma vai ampliar segurança jurídica nas relações de trabalho

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/07/2017, 17h25

O senador Cidinho Santos (PR-MT) comemorou a aprovação da reforma trabalhista, que, em sua opinião, vai ampliar a segurança jurídica nas relações entre empregados e empregadores.

Cidinho Santos repeliu o que chamou de “mentiras” sobre a retirada de direitos dos trabalhadores e definiu como “mamata” o acúmulo de processos trabalhistas. Ele  mencionou a repercussão positiva da reforma trabalhista entre os empresários, que veem na mudança da lei uma oportunidade para geração de empregos com carteira assinada, e disse que o presidente Michel Temer deve avançar nas reformas.

- Vamos trabalhar por uma reforma tributária mais justa para as pessoas. Que possamos simplificar os impostos, possamos trazer justiça fiscal. Isso é desafio do presidente que aí está, que continuará até 31 de dezembro de 2018 preparando este país para quem venha sucedê-lo - afirmou.

O senador também saudou a sanção da lei que promove a regularização fundiária rural e urbana. A legislação é fruto de uma medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional. Cidinho Santos disse que estimativa é de que a lei beneficie mais de 300 mil famílias. Ele também citou o lançamento de uma linha de financiamento a prefeituras para obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)