Eunício recebe representantes do Sindicato dos Aeronautas

Da Redação | 05/07/2017, 13h07

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu nesta terça-feira (5) representantes do Sindicato dos Aeronautas para debater o projeto que regulamenta as atribuições dos profissionais da aviação (SCD 2/2017).

— Pedimos agilidade na tramitação do nosso projeto. Já foi apresentado um requerimento de urgência para a acelerar a tramitação da proposta que é tão importante, não só para os aeronautas, mas para a segurança da aviação brasileira. Viemos pedir o apoio do senador para que este texto, se possível, seja votado na semana que vem — afirmou Rodrigo Spader, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas.

A proposta atualiza a lei vigente da profissão, criada em 1984, e prevê novas regras para carga horária, remuneração mensal, contrato de trabalho e folgas. O projeto está em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e tem como relatora a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP).

— O presidente Eunício nos informou que vai avançar nas discussões e deve colocar o texto para votação no Plenário do Senado Federal semana que vem — explicou Rodrigo Spader.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)