Lindbergh Farias defende aprovação de PEC das eleições diretas

Da Redação e Da Rádio Senado | 05/06/2017, 19h25

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) registrou nesta segunda-feira (5), em Plenário, a realização do 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores, no último sábado (3), quando foi eleita como presidente nacional do partido a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná.

Ao declarar que o Congresso Nacional não tem credibilidade para apresentar saídas para a crise política, Lindbergh voltou a defender a realização de eleições diretas. Ele afirmou que um dos instrumentos jurídicos para isto é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67/2016, que estabelece eleições diretas para a Presidência da República, se a vacância do cargo ocorrer até o terceiro ano do mandato.

Lindbergh adiantou que procurará o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, para saber a data da votação do texto em Plenário, e disse acreditar que nenhum parlamentar votará contra a matéria.

— Nós saímos muito unificados do congresso para discutir esse novo momento do país e pra trabalhar em cima dessa bandeira do “Fora Temer”, das eleições diretas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)