Presidente da República tem que renunciar imediatamente, afirma Reguffe

Da Redação | 24/05/2017, 20h02

Em discurso nesta quarta-feira (24), o senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou que, diante da situação pela qual passa o país, o presidente da República, Michel Temer, deve renunciar ao mandato pelo bem do Brasil. Para o senador, há atualmente uma “marcha da insensatez”.

— O presidente da República tem que renunciar ao mandato imediatamente, pro bem deste país. A falta desse ato é falta de consciência cívica — disse Reguffe.

Caso o presidente Temer decida não renunciar, disse o senador, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) precisa julgar o processo contra a chapa Dilma-Temer o mais rápido possível.

Reguffe defendeu o direito de a população brasileira protestar contra a corrupção ou contra as reformas da previdência e trabalhista. Entretanto, ponderou que os responsáveis por atos de vandalismo em manifestações devem ser punidos por depredarem o patrimônio público.

O senador disse ainda que o instrumento da delação premiada é importante, mas não pode servir para anular as penas dos corruptos delatores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)