Regularização fundiária favorece o desenvolvimento, diz Wellington Fagundes

Da Redação | 26/04/2017, 20h34

A regularização fundiária é fundamental para a geração de riqueza e renda no Mato Grosso, disse em pronunciamento nesta quarta-feira (26) o senador Wellington Fagundes (PR-MT), ao lamentar o assassinato de nove trabalhadores rurais no distrito de Taquaruçu, a 350 quilômetros da cidade de Colniza, ocorrido na semana passada.

Wellington Fagundes disse que há suspeita de que que os homicídios tenham sido provocados por conflito de terra. O senador destacou que uma comissão externa do Senado deverá comparecer ao Mato Grosso para acompanhar as investigações da chacina. Ele ressaltou ainda que, nos últimos 30 anos, apenas 20% dos assentamentos existentes em Mato Grosso foram regularizados.

- São mais de 70 mil famílias no meu estado que reclamam essa questão. Sem dúvida nenhuma, a regularização fundiária vai trazer geração de riqueza, porque as pessoas que lá estão trabalham e geram alimentos com qualidade. Fazer a regularização fundiária é também fazer justiça social no Brasil, no Mato Grosso e, em especial, na região amazônica – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)