Telmário Mota cobra votação de projetos contra corrupção

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/04/2017, 17h33

O senador Telmário Mota (PTB-RR) cobrou do Congresso Nacional a votação de propostas que visem dar mais moralidade à vida pública. As atividades políticas, a seu ver, estão contaminadas pela corrupção, em uma prática que, apesar de mais divulgada atualmente, acontece há muitos anos.

Telmário Mota questionou por que o projeto de iniciativa popular com dez medidas contra corrupção está parado no Congresso.  A proposta já foi votada na Câmara e aguarda exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Além disso, o representante do PTB de Roraima chamou atenção para a  validade da reforma política que começou a ser analisada pelos deputados. Para ele, as ideias em debate não trazem soluções para tornar mais confiável e mais transparente a representação política.

Telmário Mota acredita também que na greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28) os brasileiros vão cobrar dos políticos a aprovação de propostas que punam a corrupção com o rigor devido.

— Está na hora de passar esse país a limpo. Para dar igualdade social. Para que, realmente, os humildes tenham a sua oportunidade de ter uma moradia digna. Um transporte sadio. Uma saúde compatível com a vida humana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)