Cássio comemora chegada das águas do São Francisco à Paraíba

Da Redação e Da Rádio Senado | 09/03/2017, 18h08

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) definiu como histórica a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba e a Pernambuco, concluída nesta semana. Trata-se, segundo ele, de uma conquista para o povo do Nordeste.

Cássio citou a grande expectativa em torno da primeira fase da transposição do São Francisco. O senador lembrou que a Paraíba não tem um único rio perene e destacou que há séculos o povo de seu estado tem demandado obras contra as secas.

O senador cumprimentou os responsáveis pela obra de transposição, que, segundo ele, realizaram o que já era proposto pelo imperador D. Pedro II.

O senador paraibano citou o presidente Itamar Franco, que trouxe à transposição do São Francisco de volta à pauta de debates, e declarou esperar que as próximas etapas da obra possam ser concluídas sem novos atrasos.

— Ontem, quero confessar, eu tive a maior emoção da minha vida pública. Já fui refeito, já fui governador, já fui deputado federal, já fui superintendente da Sudene [Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste], sou hoje senador, mas nunca tive uma alegria tão intensa, tão genuína, tão forte como a que tive ontem com a chegada das águas do São Francisco ao nosso estado. É algo difícil de descrever e talvez até impossível de compreender para quem vem de estados onde a água é abundante.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)