Equipe da Chapecoense será homenageada em sessão especial

Da Redação | 17/01/2017, 15h07 - ATUALIZADO EM 19/01/2017, 13h15

As 71 vítimas do acidente aéreo que matou jornalistas, tripulantes e quase toda a equipe da Chapecoense serão homenageadas em sessão especial no Senado. A iniciativa é do senador José Medeiros (PSD-MT). A data da homenagem deve ser marcada assim que o trabalho legislativo seja retomado.

O Senado já rendeu outras homenagens às vítimas do acidente, ocorrido no dia 29 de novembro do ano passado. A equipe seguia para Medellín, na Colômbia, num avião fretado, quando a aeronave caiu, já próxima ao aeroporto da cidade. Um dia após a tragédia, a fachada do Congresso Nacional ficou iluminada de verde — cor do uniforme do time catarinense.

Neste sábado (21), a Chapecoense entrará em campo pela primeira vez após o acidente, em um jogo amistoso contra o Palmeiras. A partida será na Arena Condá, estádio do time de Chapecó (SC). Toda a renda do jogo será revertida para ajudar as famílias das vítimas e reconstruir a equipe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
12h06 Comissão Mista de Orçamento: A CMO aprovou o Requerimento 4/2021, que convida a presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, para discutir em audiência o orçamento do instituto no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021.
Ver todas ›