Indicações para diretoria da ANP têm relatório favorável

Da Redação | 08/12/2016, 15h40

Em reunião extraordinária, nesta quinta (8), a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) fez a leitura dos relatórios sobre as indicações de dois diretores para a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Décio Fabricio Oddone da Costa e Felipe Kury, agora, serão submetidos a sabatina e votação em data a ser definida.

Os senadores Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Valdir Raupp (PMDB-RO) consideraram as indicações regulares e, portanto, aptar a serem examinadas pelo Senado. Após a leitura dos relatórios, o presidente da CI, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) concedeu vista coletiva das indicações.

Décio Oddone, de 56 anos, empregado aposentado da Petrobras e atual diretor de Projetos de Óleo e Gás da Prumo Logística. Também é conselheiro da Ferroport Logística e da NFX Combustíveis Marítimos.

De acordo com documentos enviados ao Senado, Oddone é formado em Engenharia Elétrica pela UFRGS, fez cursos de administração em Harvard e na Insead e recebeu título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino (Bolívia). Na Petrobras, foi presidente da Petrobras Bolívia e Petrobras Energía Participaciones, assessor da presidência e vice-presidente da Braskem indicado pela estatal, que é acionista da empresa.

Felipe Kury, de 51 anos, é sócio-diretor da Tetrad Capital Partners. Foi executivo em empresas como IBM, Microsoft e Thomson Reuters. Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-RJ, cursou MBA Executivo em Harvard e programa para executivos seniores na London Business School.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)