Sessão temática transmitida pelo Facebook tem mais de 800 mil espectadores

Da Redação | 01/12/2016, 19h49

Nesta quinta-feira (1º) o Senado realizou sua primeira transmissão ao vivo via Facebook. A sessão de debates temáticos sobre o Projeto de Lei do Senado 280/2016, que modifica a lei de abuso de autoridade, foi veiculada em sua íntegra na página do Senado na plataforma.

A iniciativa é mais uma das ações que buscam a aproximação do Senado com os cidadãos por meio das mídias sociais. Na semana passada, a página alcançou a quarta posição entre as páginas de governo no Brasil em número de seguidores. À frente neste ranking estão somente Exército, Ministério da Educação e a Polícia Federal. Já são mais de 2,2 milhões de pessoas que acompanham e discutem as votações, os pronunciamentos e os projetos que tramitam na Casa.

Além do grande crescimento de seguidores, a página do Senado no Facebook também está entre aquelas de maior repercussão no mundo na categoria governo, ao lado de instituições como a Casa Branca e a Nasa. Somente neste ano, suas publicações já foram compartilhadas quase 10 milhões de vezes e geraram mais de 3 milhões de comentários dos cidadãos. Uma única publicação, a respeito da aprovação do Marco Civil da Primeira Infância, em março, chegou a alcançar mais de 23 milhões de pessoas.

Os números da transmissão ao vivo desta quinta também demonstraram grande interesse do cidadão em acompanhar as atividades do Parlamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)