Wellington Fagundes saúda iniciativa de retomar obras paradas

Da Redação | 08/11/2016, 20h33

Em pronunciamento nesta terça-feira (8), o senador Wellington Fagundes (PR-MT) declarou seu entusiasmo com o programa do governo federal destinado à retomada de 1,6 mil obras públicas paralisadas. O senador salientou o prejuízo que causam à população as mais de 20 mil obras inacabadas no país: para ele, a situação deriva de uma questão cultural dos políticos brasileiros, que resistem a dar continuidade a empreendimentos de administrações anteriores.

Wellington alertou os novos prefeitos para a responsabilidade de completar as obras antigas e só começar novas obras mediante o cumprimento de todas as exigências.

- Teremos que ter projeto executivo e também o projeto de viabilidade técnica e econômica, exatamente para não redundar em novas obras que possam começar e ficar inacabadas – alertou o senador.

Wellington Fagundes ainda registrou o falecimento de Lamartine da Nóbrega, pioneiro da cidade de Rondonópolis; de Carlos Orione, ex-presidente da Federação Matogrossense de Futebol; e de Francelino Pedro da Silva Filho, ex-prefeito de Guiratinga.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)