Antonio Carlos Valadares anuncia Força Nacional em Sergipe para reforçar segurança

Da Redação | 08/11/2016, 20h42

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) anunciou em Plenário, nesta terça-feira (8), que Aracaju será incluída no Programa Nacional de Segurança Pública a partir do próximo ano, ao lado de Maceió e Porto Alegre, entre as capitais mais violentas do Brasil.

A força-tarefa da Segurança Nacional trabalhará com participação das forças militares locais e da Defesa Civil, conforme foi informado em audiência pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, atendendo aos pedidos de Valadares e dos outros dois senadores de Sergipe, Eduardo Amorim e Virgínio de Carvalho.

— Esta é uma grande vitória do Senado Federal. Os senadores representam o seu estado e não podem estar ausentes nem omissos diante da violência que invadiu Sergipe, antes uma ilha de paz — disse Valadares.

Os senadores também se reuniram com o presidente da República Michel Temer para pedir mais segurança pública para os sergipanos. O menor estado do Brasil registrou ano passado mais de 1.200 homicídios, 57 para cada 100 mil habitantes. Entre as vítimas estão empresários e até delegados de polícia.

— Cidadão nenhum pode sair tranquilamente à noite. As famílias ficam apavoradas quando os filhos saem. Os restaurantes, as farmácias e até postos de saúde são invadidos por meliantes, além dos crimes bárbaros que acontecem diariamente — lamentou Valadares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)