Comissão debate resultados de plano agropecuário do Matopiba

Da Redação | 07/11/2016, 16h45

Os resultados da implantação do Plano de Desenvolvimento Agropecuário em municípios do Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia serão tema de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na terça-feira (8), a partir das 9h. Também conhecido como PDA-Matopiba, o projeto está sendo desenvolvido em 337 municípios dos quatro estados, totalizando uma área com mais de 73 milhões de hectares.

Criado pelo decreto presidencial nº 8.447 de 2015, o plano tem por objetivo a promoção e a coordenação de políticas públicas que envolvem desenvolvimento econômico sustentável em atividades agrícolas e pecuárias para melhorar a qualidade de vida da população, em especial das regiões em que ele está sendo implantado.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Comissão Pastoral da Terra e lideranças indígenas das etnias Krahô-kanela e Krahô.

A audiência foi solicitada pela senadora Regina Sousa (PT-PI) e será realizada na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa. Os cidadãos podem participar da audiência com comentários ou perguntas aos parlamentares e convidados.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)