Vanessa Grazziotin diz que PEC dos Gastos impedirá investimentos em saúde e educação

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/11/2016, 16h33

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) classificou a Proposta de Emenda à Constitucional (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos, de "atrocidade".

Ela observou nesta quinta-feira (3) em Plenário que o governo quer impor limites aos gastos de todos os ministérios. Com isso, quem precisa de saúde pública ou de escola pública será prejudicado. Já os juros e serviços da dívida pública não terão limites, o que, para Vanessa Grazziotin, significa dizer que o mercado financeiro e os grandes investidores continuarão a ganhar.

A senadora também disse também que a base do governo procura impedir uma ampla discussão sobre a proposta, reduzindo ao máximo o número de audiências públicas nas comissões permanentes do Senado.

— Sem ter um voto, esse governo enviou uma PEC que é a essência do projeto neoliberal. Que transforma o nosso Estado em Estado mínimo. Aquele Estado que não está nem aí para os problemas de desigualdade regional, aquele Estado que não está nem aí para o problema da juventude — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)