Mais senadores são indicados para compor Comissão Especial de Obras Inacabadas

Da Redação | 05/10/2016, 18h47

As bancadas dos partidos fizeram nesta quarta-feira (5) mais indicações dos nomes para composição da Comissão Especial de Obras Inacabadas. A criação da comissão foi aprovada em 16 de agosto para acompanhar e fiscalizar as obras paralisadas no Brasil. E aguarda a escolha de seus integrantes para começar a funcionar.

O colegiado terá nove senadores titulares e nove suplentes. Como titulares, foram indicados pelo Bloco Parlamentar da Resistência Democrática os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Telmário Mota (PDT-RR). O PMDB indicou o senador Helio José (PMDB-DF). Ataídes Oliveira (PSDB-TO) foi indicado pelo Bloco Social Democracia e Elmano Férrer (PTB-PI), pelo Bloco Moderador. Já o Bloco Democracia Progressista escolheu Roberto Muniz (PP-BA) para a vaga.

Ainda restam ser preenchidas duas outras vagas: a segunda a que tem direito o Bloco Social Democrata e a vaga do Bloco Parlamentar Socialismo e Democracia.

Segundo dados levantados por Ataídes Oliveira, autor do pedido de criação da comissão (RQS 584/2016), o Brasil tem 22 mil obras públicas paralisadas. O governo federal, entretanto, já teria autorizado o reinício de 1.519 delas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)