Veja os destaques da programação da TV Senado no fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 30/09/2016, 09h04

Ecosenado


Outubro

O diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal fala sobre crise hídrica e o baixo nível dos reservatórios da capital do país. Outros temas são o plantio de soja que ameaça a fauna e a flora do pantanal mato-grossense, o uso das energias renováveis no Brasil e a ratificação do acordo do clima de Paris pelo Congresso Nacional.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


Reforma da CLT

Integrantes do governo destacam a urgência de o país realizar uma grande reformulação nas leis trabalhistas. A reforma da CLT é o tema do Agenda Econômica deste fim de semana e o convidado é o especialista em relações do trabalho e ex-secretário executivo do Ministério do Trabalho, Marco Antônio Oliveira.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Dário Berger fala sobre crimes no trânsito; Paulo Paim comenta o reajuste das aposentadorias; Regina Sousa explica a lei que garante a visita íntima a presidiárias; e Cristovam Buarque opina sobre a imunidade parlamentar. No quadro Fala Cidadão, Fátima Bezerra comenta a qualidade das universidades públicas; no Passeata Eletrônica, Telmário Mota fala sobre a importância das redes sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Saxofone e Piano

O duo sax e piano poucas vezes é relacionado à música erudita, pelo menos no Brasil. Os músicos Asdrubal Bandeira, saxofonista que estudou na França, e Fernando Calixto, pianista que estudou na Rússia, apresentam obras de Heitor Villa-Lobos, Sergei Rachmaninov e Alexander Glazunov. O concerto foi gravado no teatro da Casa Thomas Jefferson, em Brasília.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Os Mutantes

Os Mutantes estrearam em 1966, em São Paulo, em pleno Tropicalismo, com os músicos Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee. Tornaram-se um dos grupos brasileiros de rock com mais sucesso no exterior e continuam na ativa. Em sua formação atual, a banda traz Esméria Bulgari (vocais), Henrique Peters (vocais e teclados), Vinicius Junqueira (baixo), Claudio Tchernev (bateria) e o único remanescente do grupo original, Sérgio Dias (guitarra, violão e vocais).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Inovação tecnológica no Brasil

O programa Em discussão traz o debate na Comissão de Ciência e Tecnologia sobre os Fundos de Incentivo ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Especialistas analisam a situação brasileira nessa área comparando-a com a de outros países e opinam sobre como melhorar as condições para favorecer quem trabalha com inovação e para que cresça o número de patentes no país.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)