Vanessa Grazziotin diz que Ministério Público acusa Lula sem provas
Da Redação e Da Rádio Senado | 19/09/2016, 17h18
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou a denúncia apresentada pelos procuradores do Ministério Público Federal, da força-tarefa da operação Lava Jato, contra o ex-presidente Lula. O membros do MP acusam Lula de ter chefiado o esquema de corrupção na Petrobras.
Ela afirmou que a denúncia contra Lula é parcial, porque está cheia de ilações e suposições, sem nenhuma prova. Isso, disse Vanessa Grazziotin, tem feito a denúncia ser criticada não só por defensores, mas também por adversários do ex-presidente.
Vanessa Grazziotin concordou a com avaliação do professor da Unicamp, Marcos Nobre, expressa em artigo publicada no jornal Valor. Para ele, a denúncia contra Lula apequena a Lava Jato e está em consonância com o projeto do governo de Michel Temer de limitar o círculo de atingidos pelas investigações.
— Isso é uma sinalização clara de quem quer estancar a Lava Jato. Aliás, Romero Jucá disse isso há muito tempo: que a forma mais eficiente de estancar a Operação Lava Jato seria a retirada da presidenta Dilma do poder, porque quem foi denunciado foi, e quem não foi não mais será. É lamentável que tudo isso esteja acontecendo.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: