Em resposta a Armando Monteiro, Dilma defende reforma tributária

Da Redação | 29/08/2016, 17h15

Indagada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) sobre como seria a construção de um novo regime fiscal no país, a presidente afastada Dilma Rousseff defendeu a adoção de reformas que permitam alterar profundamente a estrutura de receitas e despesas no Brasil. Essas mudanças, segundo ela, devem envolver a revisão do sistema tributário.

- Este é um país que tem uma estrutura tributária altamente regressiva. Ou seja, paga mais quem menos tem e paga menos quem mais tem – disse.

Dilma destacou que é necessário um fórum que articule trabalhadores, empresários, parlamentares e membros do governo para buscar as reformas que devem ser feitas. A presidente afastada lembrou que todas as modificações deverão levar em conta os interesses dos trabalhadores e da classe média, além da manutenção dos programas sociais.

Armando Monteiro ressaltou que não há nenhuma razão que justifique a caracterização de crime de responsabilidade. Na sua opinião, o impeachment é uma lesão nas instituições democráticas no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)