Dilma diz que ter tirado o Brasil da miséria é seu maior orgulho

Da Redação | 29/08/2016, 17h25

“O que tenho mais orgulho é do fim da miséria, de nós termos tirado o Brasil do mapa da fome” afirmou a presidente Dilma Rousseff ao responder à pergunta da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sobre suas realizações. Dilma mencionou, entre as realizações de seu governo, obras de mobilidade urbana (metrôs e VLTs), obras hídricas no semiárido brasileiro, reforma nos aeroportos e destacou ainda os programas de incentivo a atletas de ponta — Bolsa Pódio, Bolsa Atleta e Brasil Medalhas — a quem creditou o aumento no número de medalhas brasileiras nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

— Mas meu orgulho é pelo fim da miséria. Nós tiramos o Brasil do mapa da fome. Tiramos por meio do Bolsa Família, Bolsa Família esse que muitas vezes foi chamado de Bolsa-Esmola. Eu lembro quando o Minha Casa, Minha Vida foi lançado, era chamado de Minha Casa, Minha Dilma, tentando desqualificar o programa. Milhões de famílias brasileiras pela primeira vez realizaram o sonho da casa própria — afirmou, lembrando que o programa ofertou mais 2,6 milhões de moradias.

Antes de fazer sua pergunta, Gleisi disse sentir “imensa tristeza” por ver a presidente afastada sendo julgada pelo Senado no que chamou de “momento cretino pelo qual passa o Parlamento brasileiro”. Ela classificou o processo de impeachment de "farsa jurídica" e "violência política". A senadora afirmou que Dilma foi vítima de conspiração, de pauta-bomba no Congresso e de uma grande "campanha de desconstrução" por parte da grande mídia nacional.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)