A Hélio José, Dilma diz que seu compromisso é com desenvolvimento com inclusão social

Da Redação | 29/08/2016, 20h38

A reforma da Previdência só deve ser feita a partir de um fórum de discussão que reúna trabalhadores, empresários, parlamentares e governo, disse nesta segunda-feira (29) a presidente afastada, Dilma Rousseff, em sessão no Senado destinada a ouvi-la sobre a denúncia de crime de responsabilidade.

Em resposta ao senador Hélio José (PMDB-DF), Dilma disse que seu compromisso continua sendo o desenvolvimento econômico com inclusão social, capaz de congregar a todos, recuperar o crescimento e oferecer igualdade de oportunidade.

No que se refere a possíveis alterações na legislação trabalhista, Dilma disse que “sempre é possível melhorar a legislação”, mas que não acha adequada a adoção obrigatória “do negociado sobre o legislado”. A presidente afastada também defendeu a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Dilma avaliou que a legislação trabalhista da era Vargas trouxe para o país benefícios impressionantes, como a fixação da jornada de trabalho, o pagamento de horas extras e a implantação de direitos mínimos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)