Honestidade e competência devem nortear escolha de candidatos, diz Ana Amélia
Da Redação e Da Rádio Senado | 16/08/2016, 17h03
A senadora Ana Amélia (PP-RS) pediu aos candidatos às eleições municipais deste ano honestidade e competência para gerir os recursos públicos escassos das prefeituras, que enfrentam grave crise econômica. A senadora também cobrou mais atenção para a zona rural.
Ela destacou a aprovação da reforma política que tornou a campanha eleitoral mais barata, com o fim do financiamento privado, e mais curta: caiu de 90 para 45 dias, por exemplo, o prazo para propaganda política no rádio e na televisão.
Ana Amélia apelou ainda aos candidatos para que façam bom uso das redes sociais. Segundo ela, é preciso haver compromisso com a verdade também na internet e recomendou ao eleitor que seja criterioso na escolha do prefeito ou do vereador.
- O eleitor tem uma obrigação moral para evitar que haja isso que a gente está condenando tanto, que é a corrupção no processo político-eleitoral. É examinar a honestidade e a competência do candidato em que ele está votando. Não pode terceirizar a obrigação da escolha de bons candidatos porque é no município que começa tudo na política - afirmou a senadora.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: