Comissão ouve na próxima semana indicado a diretor de Infraestrutura do Dnit

Da Redação | 16/08/2016, 13h26

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) concedeu, nesta terça-feira (16), vista coletiva ao relatório do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sobre a indicação de Charles Magno Nogueira Beniz para exercer o cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Na próxima semana, a comissão deverá sabatinar o indicado e votar o relatório, que é favorável à indicação.

Aos 37 anos, Charles Magno Nogueira Beniz, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e pós-graduado na área de Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental em Obras de Infraestrutura na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), de São Paulo.

O indicado, em seus dez anos de formação em Engenharia Civil, exerceu cargos de fiscalização e gerência.  No exercício dessas funções, Charles Magno acompanhou e fiscalizou a execução e a implantação da Ferrovia Norte-Sul. Atualmente ele é gerente de Manutenção Ferroviária e é responsável pelo gerenciamento e pela fiscalização dos contratos de manutenção.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)