Fernando Bezerra: impeachment pode ser um sinal de esperança

Da Redação | 09/08/2016, 20h36

Ao discursar no Plenário na noite desta terça-feira (9), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) fez várias críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. O aumento do desemprego, as irregularidades fiscais e o pouco diálogo do governo foram motivos de críticas por parte do senador.

— O governo se isolou, abandonou o caminho da concórdia, preferiu o caminho do enfrentamento e perdeu o apoio que precisava — declarou o senador.

Fernando Bezerra admitiu que “é doloroso” interromper um mandato conquistado das urnas, mas disse que votava pelo impeachment no sentido de buscar esperança para o país. Ele afirmou ter a esperança de que o afastamento de Dilma possa fortalecer as instituições, ajudar a superar a crise e recuperar as condições de crescimento econômico e justiça social.

O senador lembrou que o PSB tem uma trajetória histórica de apoio ao PT e reconheceu os méritos do governo do ex-presidente Lula. Mas em 2013, ressaltou o senador, o partido decidiu pelo afastamento do governo Dilma, exatamente por prever a crise econômica e política encabeçada pela presidente. Segundo o senador, já em 2013, o governo gastava mais do que arrecadava, tendo que fazer uso da chamada “contabilidade criativa”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)