Dilma comprometeu equilíbrio orçamentário, diz Ana Amélia

Da Redação | 09/08/2016, 17h41

Em pronunciamento na sessão plenária nesta terça-feira (9), a senadora Ana Amélia (PP-RS), afirmou que o que se procura em um julgamento político como o impeachment não é punir a autoridade nem decidir sobre a liberdade da acusada, mas proteger a Constituição com o afastamento da presidente que colocou em risco valores fundamentais como o equilíbrio orçamentário, que reduziu a capacidade do Estado em atender serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.

A senadora destacou a condução do processo com “equilíbrio, responsabilidade e tolerância” pela Comissão Especial do Impeachment, e saudou o “zelo e o profissionalismo” do relator, senador  Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Ana Amélia (PP-RS) disse que votará a favor do julgamento de Dilma, e que Anastasia resumiu muito bem, no relatório a ser votado, que os elevadíssimos custos da política anticíclica não couberam no Orçamento da União, já bastante comprometido por outras despesas existentes. “Em não cabendo, foram pedaladas, postergadas”, destacou a senadora.

Ana Amélia disse ser independente, e que votaria a favor do julgamento de Dilma não por interesse pessoal ou partidário, mas por acreditar que ninguém está acima da lei.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)