Dilma comprometeu equilíbrio orçamentário, diz Ana Amélia
Da Redação | 09/08/2016, 17h41
Em pronunciamento na sessão plenária nesta terça-feira (9), a senadora Ana Amélia (PP-RS), afirmou que o que se procura em um julgamento político como o impeachment não é punir a autoridade nem decidir sobre a liberdade da acusada, mas proteger a Constituição com o afastamento da presidente que colocou em risco valores fundamentais como o equilíbrio orçamentário, que reduziu a capacidade do Estado em atender serviços essenciais, como saúde, segurança e educação.
A senadora destacou a condução do processo com “equilíbrio, responsabilidade e tolerância” pela Comissão Especial do Impeachment, e saudou o “zelo e o profissionalismo” do relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).
Ana Amélia (PP-RS) disse que votará a favor do julgamento de Dilma, e que Anastasia resumiu muito bem, no relatório a ser votado, que os elevadíssimos custos da política anticíclica não couberam no Orçamento da União, já bastante comprometido por outras despesas existentes. “Em não cabendo, foram pedaladas, postergadas”, destacou a senadora.
Ana Amélia disse ser independente, e que votaria a favor do julgamento de Dilma não por interesse pessoal ou partidário, mas por acreditar que ninguém está acima da lei.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: