Alvaro Dias: desejo pelo impeachment surgiu nas ruas
Da Redação | 04/08/2016, 12h20
O senador Alvaro Dias (PV-PR), em discurso na Comissão do Impeachment, afirmou que o desejo pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff surgiu nas ruas, nas manifestações da população, que passa a não tolerar mais a corrupção institucionalizada e aspira por mudança.
— Não há na história nenhum processo de impeachment que não se apoie na vontade popular. É preciso ter um suporte de natureza jurídica, mas é fundamental que haja apoio popular — disse.
Para provar seu argumento, ele lembrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com acusações acerca do mensalão que pairavam sobre sua gestão, em 2005, não sofreu processo semelhante porque não havia apoio do povo.
Alvaro argumentou que não se pode falar em golpe na possível cassação da presidente Dilma Rousseff, já que os senadores estão discutindo democraticamente, e defesa e acusação tiveram amplo espaço para demonstrarem seus pontos de vista.
Ele alertou ainda que os parlamentares precisam pensar no momento pós-cassação, e na instauração das reformas que o país espera, especialmente na política.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: