Advogado de acusação diz não haver motivo para suspeição de Anastasia como relator
Da Redação | 03/08/2016, 16h50
O advogado João Correia Serra, um dos que atuam pela acusação no processo de impedimento da presidente afastada, Dilma Rousseff, saiu em defesa do relator da Comissão Especial do Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG). Nesta quarta-feira (3), ao encerrar a discussão do relatório do parlamentar, o advogado disse não haver nenhuma hipótese legal para a suspeição do relator.
A declaração do advogado foi uma resposta aos aliados da presidente afastada, que insistem na tese de que Anastasia não poderia assumir a função por ser do PSDB, partido de oposição ao PT.
- Quero restaurar as impropriedades aqui ditas contra o relator e destacar a imparcialidade e a condução correta do seu trabalho - disse João Correia Serra, que classificou o relatório de "obra prima, blindada pela segurança jurídica".
Para o advogado, Dilma Rousseff não observou regras mínimas previstas na Constituição e a conduta dela foi determinante para o cometimento das ilegalidades pelas quais é acusada: pedaladas fiscais e edição de decretos suplementares sem anuência do Congresso.
- A presidente afastada lamentavelmente não deu o respeito devido à Carta Maior. É chegada a hora de o país parar de sangrar para que a sociedade brasileira singre os mares da legalidade e avance no oceano da transparência - encerrou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: