Impeachment e Jogos Olímpicos alteram visitas ao Congresso

Da Redação | 02/08/2016, 21h11

A visita pública ao Palácio do Congresso Nacional, nesta quarta-feira (3), funcionará apenas para grupos previamente agendados, em virtude das atividades da Comissão Especial do Impeachment, para a votação do relatório da comissão sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

E, por causa da realização de jogos de futebol masculino que integram a agenda dos Jogos Olímpicos 2016, o programa de visitação estará suspenso na quinta-feira (4).

Outras informações podem ser obtidas na página da visitação na internet, na página do Congresso Nacional (acesse aqui) . O site oferece também a visita virtual ao Senado e à Câmara dos Deputados, (acesse aqui).

Os eventos dos jogos olímpicos que ocorrem em Brasília a partir desta quinta-feira podem interferir na rotina do Congresso.

Segundo a Diretoria-Geral, além do acesso às dependências do Congresso, os serviços de alimentação, transporte, atendimento de emergência de saúde e de limpeza terão programação diferente.

Trânsito

Por conta da realização dos jogos, o trânsito será alterado na região central de Brasília e proximidades do Congresso. Pelo esquema proposto pelo governo do DF, todas as faixas da Via N1, a partir da meia-noite do dia 4, serão interditadas da Rodoviária do Plano Piloto até o Tribunal de Contas do DF. Os acessos para a Via N1 serão bloqueados. Na via N2, o trecho que passa em frente ao estacionamento do Mané Garrincha e segue para o Autódromo Internacional Nelson Piquet estará igualmente interditado nos dois sentidos. O mesmo vale para a via que contorna o autódromo, com exceção somente para a pista em frente ao depósito do Detran que estará liberada A Via S2 ficará fechada da ligação com a S1 até o Centro Empresarial Brasil 21.

O primeiro jogo, Iraque x Dinamarca, está marcado para as 13h desta quarta-feira, no Estádio Nacional Mané Garincha. Em seguida, o jogo da seleção brasileira de futebol masculino contra a seleção da África do Sul começa às 16h. Estão programados, no total, mais oito jogos em Brasília.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)