Aprovado no Senado indicado para diretoria da CVM

Da Redação | 05/07/2016, 18h03

A indicação de Henrique Balduíno Machado Moreira para exercer o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi aprovada no Plenário nesta terça-feira (5). Mais cedo ele foi sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde apresentou o trabalho que pretende desenvolver.

Machado Moreira é bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e especialista em Direito Econômico da Regulação Financeira pela Universidade de Brasília (UnB).

Henrique Balduíno Machado Moreira é procurador do Banco Central e exerce as funções de secretário da Diretoria Colegiada do BC, secretário do Conselho Monetário Nacional e da Comissão da Moeda e do Crédito.

Ele também atua como secretário-executivo de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiro, de Capitais, de Seguros, de Previdência e Capitalização (Coremec), secretário-executivo da Comissão de Ética do BC e Secretário-Executivo Adjunto do Banco Central.

Acumulou ainda experiência em diversas posições na Procuradoria-Geral do Banco Central, além de ter sido assessor chefe da Subprocuradoria-Geral da República, com atuação em Direito Tributário, Econômico e Administrativo.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia especial vinculada ao Ministério da Fazenda, tem como objetivos fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil, que são em geral os títulos públicos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)