Fátima Bezerra critica veto de Temer a ajuda aos agricultores do Nordeste

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/06/2016, 16h37

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) lamentou, nesta quarta-feira (22), a decisão do presidente interino Michel Temer de vetar artigos da MP 707/2015 que, segundo ela, são fundamentais para a solução definitiva do endividamento rural dos agricultores do Nordeste.

Fátima Bezerra salientou que Temer vetou a concessão de mais prazo e desconto para os agricultores quitarem débitos referentes ao crédito rural e manteve apenas os artigos que tratam do refinanciamento de dívidas de caminhoneiros e prorrogam prazo para inscrição no Cadastro Ambiental Rural.

— Quero aqui dar voz aos pequenos agricultores, aos produtores rurais nordestinos que, nesse momento, se sentem lesados, traídos, descontentes e decepcionados com a medida provisória. Governos sem legitimidade popular só podem tomar atitudes como essa, de profundo desrespeito. Aliás, na nova medida que foi editada o governo deu as costas apenas para os pequenos produtores, porque os interesses dos grandes ele atendeu — disse a senadora, em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)