Petecão espera reciprocidade do governo brasileiro no tratamento com a Bolívia

Da Redação | 01/06/2016, 23h20

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC), em pronunciamento nesta quarta-feira (1º), cobrou do governo uma postura de reciprocidade e firmeza com a Bolívia. Segundo ele, é preciso mudar urgentemente a relação entre os dois países, com base no respeito mútuo, e deixar claro ao presidente Evo Morales que acabou a “molezinha”.

Entre os problemas na relação com a Bolívia, Petecão citou a receptação de carros roubados no Brasil, que, em sua avaliação, é estimulada pela falta de repressão a esse crime no país vizinho. Ele também criticou a Bolívia por expulsar colonos brasileiros da faixa de fronteira e por permitir o envio de drogas para o Brasil.

— Não podemos ver nossa juventude se acabando com a droga que vem da Bolívia e o governo ajudando a Bolívia — afirmou.

Sérgio Petecão citou seu encontro recente com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, no qual destacou as dificuldades enfrentadas pelas forças de segurança na zona de fronteira. O senador pediu esforço pela regulamentação do adicional de fronteira para policiais federais e rodoviários, argumentando que, sem esse incentivo, é difícil fixar esses profissionais em regiões afastadas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)