Caiado diz estar entre aqueles que torcem para que o governo Temer dê certo

Da Redação e Da Rádio Senado | 31/05/2016, 18h30

O senador Ronaldo Caiado (DEM-Goiás) disse que faz parte dos milhões de brasileiros que se mobilizaram nas ruas do país, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff, e que agora torcem muito para que o governo Michel Temer dê certo.

Segundo ele, a presidente afastada, além de ter quebrado todos os seus compromissos de campanha e de ter criado um orçamento fictício, levou o Brasil a um quadro de deterioração nunca antes visto.

Por isso, Ronaldo Caiado não acreditar que alguém pode torcer por sua volta. Nem mesmo parlamentares da antiga base de seu governo, que cobram eficiência do presidente Michel Temer, e o acusam de ser obrigado a demitir em menos de 20 dias, dois ministros de Estado.

Caiado lembrou que durante os governos Lula e Dilma, 29 ministros denunciados ocuparam a Esplanada dos Ministérios sem nunca terem sido exonerados.

- Eu tenho certeza absoluta que ninguém aqui está pensando na volta da presidente Dilma. O próprio ex-presidente da República Lula confessou ao ex-presidente da República Sarney que foi o maior erro que ele cometeu  na sua vida política. Alguém quer reviver esse maior erro que o Lula praticou em toda a sua vida política? Alguém quer retornar ao poder alguém que tanto mal fez ao país? Deixando o país em frangalhos? - indagou.

Ronaldo Caiado também rebateu as acusações feitas por senadores que apoiavam o governo Dilma de que o governo Temer está promovendo cortes em programas sociais.

Conforme o senador, o governo anterior já havia promovido esses cortes, como os mais de R$ 20 bilhões na educação, resultando no comprometimento da construção de creches, do Prouni e do Pronatec , além de acabar com a concessão de bolsas de estudo do CNPq, já que os cortes foram de 100%.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
DEM Pronunciamento Senador Ronaldo Caiado