Lasier Martins apoia impeachment e cobra continuidade da Lava Jato

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/04/2016, 15h29

O senador Lasier Martins (PDT-RS) elogiou nesta quarta-feria (27) em Plenário o vice-presidente da República, Michel Temer, por ter voltado atrás e desistido de indicar o advogado Antônio Mariz de Oliveira para o cargo de ministro da Justiça, caso assuma a Presidência da República.

Segundo o senador, Mariz não seria uma boa escolha, já que que subscreveu o manifesto dos advogados que criticava os procedimentos das delações premiadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.

Lasier Martins também defendeu o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, lembrando que há razões jurídicas para isso, como o uso dos bancos públicos pelo governo para financiar o Tesouro Nacional e a edição de decretos governamentais para operações de crédito sem autorização do Congresso Nacional.

O senador também lembrou do que chamou de "saque" e omissão ante a corrupção na Petrobras e da concessão de empréstimos do BNDES, com juros baixos, a ditaduras.

— O rol de irregularidades do governo atual é extenso. Passa pela má gestão e se alastra pela corrupção. Verdadeira calamidade para os rumos do Brasil. Hoje, para analistas econômicos, se Dilma permanecer no governo, a derrocada econômica vai se acentuar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)