Zezé Perrella pede pressa na decisão sobre impeachment de Dilma

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/04/2016, 17h26

O senador Zezé Perrella (PTB-MG) alertou nesta terça-feira (19) para o fato de que o Brasil precisa de uma solução rápida para o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.

Segundo ele, quanto mais demorada for a decisão desse processo no Senado, mais os brasileiros sofrerão as consequências da crise econômica que decorre da instabilidade política e da falta de governo.

— Não existe nada no Brasil, hoje, funcionando. Está todo mundo num compasso de espera. E quanto mais o Senado demorar em definir essa questão, mais o Brasil vai sofrer. Nós temos que votar isso rápido, de uma maneira ou de outra, e virar essa página. Talvez o ideal seria convocar eleições agora, eleições até gerais — disse Perrella.

Para o senador, os efeitos das pedaladas fiscais que fundamentam o pedido de impeachment são tão sérios que, quando aconteceram no ano anterior, mudaram o resultado das eleições de 2014. Pois maquiaram as contas públicas e impediram a derrota de Dilma, que buscava a reeleição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)