Ataídes Oliveira reforça que Dilma cometeu crimes de responsabilidade

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/04/2016, 20h03

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) afirmou nesta segunda-feira (18), em Plenário, que, na votação de domingo, a Câmara dos Deputados ratificou seu entendimento de que a presidente Dilma Rousseff efetivamente cometeu crimes de responsabilidade. Ataídes lembrou que o pedido de impeachment baseou-se em uma série de fatos, dos quais a Comissão Processante da Câmara ateve-se a dois crimes: a abertura de créditos suplementares e o empréstimo a bancos estatais.

Para o senador, a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal mostram de forma “insofismável” as infrações da presidente da República. Ele ainda criticou o destino dos recursos das chamadas pedaladas fiscais, salientando que grande parte do dinheiro foi usado para o que chamou de “Bolsa Empresário” e “Bolsa Latifundiário”. Ataídes Oliveira sublinhou que nenhum dos críticos do impeachment no Senado disse que a lei está errada, apesar de terem classificado o processo como “golpe”.

— Convençam o povo, convençam a nós, senadores, de que não houve crime. Mostrem para nós que este governo tem competência para mudar toda essa balbúrdia que eles fizeram na nossa economia — contestou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)