Paim vê 'maldades embutidas' em propostas econômicas do PMDB

Da Redação | 15/04/2016, 10h38

Ao criticar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse, nesta sexta-feira (15), que está muito preocupado com o futuro dos direitos dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas num possível governo do PMDB.

O senador criticou o documento Ponte para o Futuro, apresentado pelo vice-presidente Michel Temer, alegando que as propostas contidas no texto, feitas para apontar saídas para a crise econômica brasileira, na verdade, estão cheias de "maldadas embutidas".

— Essas iniciativas vão ao cúmulo do absurdo em matéria de direitos trabalhistas. É grave. Muito grave — lamentou Paim, que subiu à tribuna do Plenário do Senado no momento em que era iniciada na Câmara a sessão de votação do impeachment da presidente Dilma.

Paulo Paim apresentou uma lista de quase 60 projetos em tramitação no Congresso Nacional, os quais, segundo ele, ameaçam seriamente conquistas sociais dos brasileiros.

Depois de listar uma por uma das propostas, o senador informou que tem lutado e continuará lutando para impedir que as proposições passem pelo Parlamento. Várias delas, advertiu, já passaram pela Câmara e estão no Senado.

— O momento é preocupante. Por isso, lançamos na semana passada duas frentes parlamentares: em defesa da Previdência  e em defesa dos direito dos trabalhadores. Se esses projetos forem aprovados, e muitos deles estão no documento Ponte para o Futuro, teremos tempos muitos difíceis pela frente — previu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento PT Senador Paulo Paim