Vanessa Grazziotin reforça que o processo de impeachment 'é golpe'

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/04/2016, 14h51

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou que o vice-presidente da República, Michel Temer, deveria admitir que “vazou” de propósito o discurso que faria no caso de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Para Vanessa, não é crível que a gravação tenha sido divulgada acidentalmente.

Ainda segundo a senadora do PC do B do Amazonas, o golpe que está em curso não é um fenômeno recente, mas começou a ser preparado em 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita.

— Tenho convicção do que falo, porque não há nenhum crime que tivesse cometido a presidente Dilma Rousseff para poder ela estar enquadrada em todos os requisitos para a abertura de processo de impeachment. Não há crime!

Vanessa Grazziotin reforçou que a “excrescência” que acontece no país não é impeachment, mas um golpe. Para ela, mesmo sabendo que não há crime, 38 deputados da comissão da Câmara aprovaram o relatório que pede a abertura de processo de afastamento de Dilma e assim o fizeram coordenados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)