Humberto Costa critica postura de 'desleal e mesquinha' de Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 12/04/2016, 17h32

Em discurso nesta terça-feira (12), o líder do governo no Senado, senador Humberto Costa (PT-PE), considerou como "dantesca" a tentativa de "golpe" contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o relatório que autoriza a abertura de processo de impeachment aprovado por uma comissão da Câmara nesta segunda-feira é uma "aberração jurídica", uma vez que não aponta para um crime.

Humberto Costa ressaltou ainda que mais da metade dos deputados favoráveis ao impeachment são investigados pela Justiça. Além disso, considerou uma "infâmia" o áudio do vice-presidente Michel Temer com o possível discurso de posse no caso de impeachment de Dilma Rousseff.

— Esse discurso escancara a fórmula absolutamente desleal e mesquinha com que o vice-presidente tem agido nas sombras tramando a derrubada de Dilma, alguém que por duas vezes foi sua companheira de chapa.

O senador acredita que o impeachment não será aprovado no Plenário da Câmara dos Deputados. A votação da autorização para a instalação do processo está prevista para o próximo domingo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)